segunda-feira, 6 de setembro de 2010
domingo, 5 de setembro de 2010
Amigas!!!
Olá ,estou em falta com vocês...
...Mas na próxima semana estarei postando várias novidades...
Desejo a todas um bom final de semana e aproveitem o feriado...
Beijos carinhosos...
Tia Aline Galdino
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Confeccionando seu livrinho com a tia Aline
Desde março venho desenvolvendo um projeto com as minhas duas turmas.
Essa nescessidade surgiu, quando eu que só trabalhava com 2ª série peguei uma turma de 7ª série e para a minha surpresa descobri que eles liam muito mal,não interpretavam,tinham um vocabulário muito limitado, em fim uma série de coisas...
Resolvi que todas as 2ª feiras esse projeto seria executado.
Abaixo estão as fotos da desenvolvimento do projeto hoje.
Cada educando está tendo a possibilidade de confeccionar seu próprio livro e isso de uma maneira muito lúdica e criativa.
![]() |
| Peixinho |
![]() |
| Joaninha |
![]() |
| A preparação do ambiente é mto importante |
![]() |
| Eles ficam muito concentrados |
domingo, 29 de agosto de 2010
Modelos de lembrancinhas...
Queridas,
Este mês completo 2 anos de casada,eu gostaria que vocês me mandassem modelos de lembrancinhas de EVA(noivinhos, coração )sei lá preciso de ideias e também modelos de convites para a ocasião.
Uma outra coisa que estou precisando para trabalhar com os adolescentes, é um passo a passo de bichinhos de miçangas(chaveiro).
Aguardo ansiosamente pelas postagens de vocês!!!!!
Aline Galdino
sábado, 28 de agosto de 2010
Teatro com fantoches:Mês da bíblia
Talita: Olá Samuel,tudo bem?
Samuel: Oi Talita,tudo!
Talita: Você sabia que o mês de setembro é especial,pois a Igreja dedicou este mês a Bíblia?
Samuel: Não! Aliás eu nunca leio a Bíblia.
Talita: Credo Samuel,mas porquê? Você não tem Bíblia em casa?
Samuel: Ah,eu tenho,mas ela fica lá na gaveta, guardada.
Talita: Você não sabe o que tá perdendo!
Samuel :Porquê,Talita? O que tem na Bíblia?
Talita: A Bíblia conta que o nosso Deus é apaixonado por nós!
Samuel: Sério?
Talita: É ,Ele nos ama tanto que chegou pertinho de nós,através de seu filho Jesus. Por isso que podemos chamar a Bíblia de“Carta de Amor”!
Samuel: Nossa Talita ,que lindo! Me conta mais?
Talita: Preste atenção,ela não foi escrita de uma só vez,ela vem de longe.E é formada por vários livros . Os primeiros foram escritos há mais ou menos 1250 anos antes de Jesus nascer.
Samuel: Muito interessante.
Talita: Ela é dividida em duas partes:Antigo Testamento (antes de Cristo nascer) e Novo Testamento
(depois do nascimento de Jesus).
Samuel: Mas me diga uma coisa Talita,quem escreveu a Bíblia?
Talita: Muitas pessoas inspiradas por Deus. Eram pessoas diferentes ,que viveram em diferentes
lugares.
Samuel: Entendi,então foi por isso que demorou tanto tempo pra ela ser escrita,né?
Talita :Isso mesmo e ela tem diversos nomes:Palavra de Deus,Sagrada Escritura,Livro Sagrado.
Samuel: Mas porque a Bíblia foi escrita mesmo,hein?
Talita: Para manter o povo no caminho de Deus,animando-o contra tudo aquilo que vai contra o seu
projeto,o seu sonho de amor por nós , a construção do seu Reino.
Samuel :Agora sei que o lugar da Bíblia em nossa casa não é somente em cima da estante ou bem
guardada no fundo da gaveta.
Talita: É porque se ela ficar assim,não vai cumprir sua missão de evangelizar.
Samuel: O melhor lugar para a Bíblia é junto de nós,na cabeceira da cama,para ser lida de verdade!
Talita: Muito bem ,Samuel.
Samuel: SabeTalita,eu vou agora mesmo pra casa,colocar a Carta de Amor de Deus no lugar onde ela merece.Tchau!
Talita: Tchau ,Samuel! E vocês,onde vocês guardam a Bíblia ,hein?????
Fonte:infância e adolescência missionária
Setembro mês da bíblia
A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e é o livro que está em quase todas as casas.
A Bíblia foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo.
Ela revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, ela é a grande “Carta de Amor” de Deus à Humanidade.
Trabalhando a bíblia com as crianças:
Na entidade onde eu trabalho,todos os anos as crianças e adolescentes são convidados a fazerem uma reflexão mais aprofundada sobre a bíblia,(não que isso não aconteça durante o ano).
Esse ano no dia 1ª de setembro as crianças vão receber um envelope com uma carta de Deus,essa carta será a bíblia.E então durante o mês cada educadora fará um trabalho mais específico voltado para esse tema.
Eu fiz algumas pesquisas e descobri esse pequeno projeto,que estarei disponibilizando logo abaixo:
Projeto mês da bíblia
Quando as crianças entrarem na sala deverá ter uma caixa embrulhada de presente,num lugar de destaque.Tudo deve ser feito com clima de muita surpresa e entusiasmo especialmente se você trabalhar com crianças menores.
Educadora:
-Hoje estamos recebendo um presente muito especial, está dentro desta caixa.
Vocês imaginam o que é?(dar tempo para todos opinarem)
Se alguém pensou na Bíblia, acertou!
Se alguém pensou na Bíblia, acertou!
Abre se a caixa...Mostra para as crianças...
UE! Mas o que é isso que veio junto com a Palavra de Deus? Ah! Olha só, veio uma cartinha junto com ela pra você,pra você...(entrega para as crianças)
Vocês sabem que a Bíblia não é um livro qualquer, pois ela é uma carta de amor de Deus para cada um de nós, né?!
Vamos ver o que nosso Paizinho quer nos dizer hoje? (ler a cartinha com as crianças)
UE! Mas o que é isso que veio junto com a Palavra de Deus? Ah! Olha só, veio uma cartinha junto com ela pra você,pra você...(entrega para as crianças)
Vocês sabem que a Bíblia não é um livro qualquer, pois ela é uma carta de amor de Deus para cada um de nós, né?!
Vamos ver o que nosso Paizinho quer nos dizer hoje? (ler a cartinha com as crianças)
A Palavra de Deus é fonte de cura e salvação para nossas vidas!
Neste mês dedicado a Bíblia , pense no que ela representa para você.
Nosso compromisso desta semana é ler um pedacinho da Bíblia todos os dias com nossa famílias deixando que a Palavra de Deus nos cure e nos salve, transformando nossos corações e nossas vidas.
Nosso compromisso desta semana é ler um pedacinho da Bíblia todos os dias com nossa famílias deixando que a Palavra de Deus nos cure e nos salve, transformando nossos corações e nossas vidas.
Na sequência do projeto você deve todos os dias na acolhida,perguntar quem leu ,e incentivar quem não leu.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Homenagem a minha mãe
Fazem dois anos que a perdi.
Saudade eterna...
Para Sempre
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade
25 de agosto dia do soldado
25 de agosto
Dia do soldado coincide com data de nascimento do duque de Caxias
|
Você já conhece esta música?
"Nós somos da Pátria a guarda,/ Fiéis soldados,/ Por ela amados./ Nas cores de nossa farda/ Rebrilha a glória,/ Fulge a vitória."
Ela se chama "Canção do Exército" e foi composta por Alberto Augusto Martins e por T. de Magalhães para homenagear o exército brasileiro. Soldado é aquele que defende a Pátria e todos os seus cidadãos. Mas para ser soldado não basta usar uma farda verde-oliva com metais dourados.
É preciso ter muitas qualidades para ser um soldado de verdade. É preciso coragem, disciplina, dedicação, grandeza de caráter. Luís Alves de Lima e Silva - o duque de Caxias - tinha isto de sobra. Ele comandou o exército brasileiro. Lutou para consolidar a nossa independência. Conteve revoltas em várias regiões do Brasil e defendeu a Pátria na Guerra do Paraguai.
O dia em que o duque de Caxias de nasceu - 25 de agosto de 1803 - tornou-se o Dia do Soldado. Ele é o Patrono do Exército Brasileiro. Caxias era valente, justo, corajoso e preferia vencer pelo diálogo. Por isso foi chamado de o Pacificador. Quando obtinha a vitória numa batalha, era generoso com os vencidos.
Mas não são só os homens que são bons soldados. A primeira mulher-soldado do nosso exército também era muito valente. Seu nome é Maria Quitéria e ela lutou na Bahia, onde os portugueses se recusavam a aceitar a independência do Brasil. Maria Quitéria usou um uniforme de homem como disfarce para lutar pela independência do Brasil. Ganhou até uma medalha de ouro de D. Pedro 1º., pela sua coragem.
Hoje em dia, na verdade, em vários países do mundo, entrar para as forças armadas não é mais um privilégio masculino. Há mulheres nos vários exércitos, nas marinhas e nas forças aéreas.
Ela se chama "Canção do Exército" e foi composta por Alberto Augusto Martins e por T. de Magalhães para homenagear o exército brasileiro. Soldado é aquele que defende a Pátria e todos os seus cidadãos. Mas para ser soldado não basta usar uma farda verde-oliva com metais dourados.
É preciso ter muitas qualidades para ser um soldado de verdade. É preciso coragem, disciplina, dedicação, grandeza de caráter. Luís Alves de Lima e Silva - o duque de Caxias - tinha isto de sobra. Ele comandou o exército brasileiro. Lutou para consolidar a nossa independência. Conteve revoltas em várias regiões do Brasil e defendeu a Pátria na Guerra do Paraguai.
O dia em que o duque de Caxias de nasceu - 25 de agosto de 1803 - tornou-se o Dia do Soldado. Ele é o Patrono do Exército Brasileiro. Caxias era valente, justo, corajoso e preferia vencer pelo diálogo. Por isso foi chamado de o Pacificador. Quando obtinha a vitória numa batalha, era generoso com os vencidos.
Mas não são só os homens que são bons soldados. A primeira mulher-soldado do nosso exército também era muito valente. Seu nome é Maria Quitéria e ela lutou na Bahia, onde os portugueses se recusavam a aceitar a independência do Brasil. Maria Quitéria usou um uniforme de homem como disfarce para lutar pela independência do Brasil. Ganhou até uma medalha de ouro de D. Pedro 1º., pela sua coragem.
Hoje em dia, na verdade, em vários países do mundo, entrar para as forças armadas não é mais um privilégio masculino. Há mulheres nos vários exércitos, nas marinhas e nas forças aéreas.
Fonte: Uau educação
sábado, 21 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
sábado, 14 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)

































